Desenvolvimento Organizacional

Abordagem


Num mundo em que os recursos estão a ficar cada vez mais escassos, em que as instituições são desafiadas à inovação e chamadas a fazer mais com menos, o que implica rentabilizar o máximo os seus recursos, sobretudo os recursos humanos, coaching é a solução ideal. Irá ajudar os elementos da equipa a lidarem com as suas próprias dificuldades, que por vezes impedem que consigam colocar todos os seus recursos pessoais e profissionais ao serviço das instituições.
Coaching com CVAT ajuda as entidades no recrutamento, capacitação e recomposição da equipa. Permite conhecer bem os colaboradores, identificar os seus pontos fortes e fracos de forma a coloca-las em funções adequados às suas habilidades e traços de personalidade, reduzindo o risco de insucesso.
“Conhecer o outro e conhecer a si mesmo em cem batalha, nenhum perigo. Não conhecer o outro e conhecer a si mesmo, uma vitória para uma perda. Não conhecer o outro e não conhecer a si mesmo, em cada batalha, derrota certa.” Sun Tzu em a arte da Guerra.

Como funciona

O desenvolvimento organizacional processa-se mediante a análise dos perfis comportamentais obtidos através do CVAT-com vista a Identificar os traços de personalidade de profissionais que interagem com as suas funções, o seu contexto profissional e o seu desempenho. Implica ainda a sincronização do perfil das funções e do candidato na altura de recrutamento.

Testemunho


  • Lino Moniz
    “Através do processo de coach, usando a ferramenta C-VAT, mudei completamente a metodologia de recrutamento e gestão de equipe. Antes eu acreditava que qualquer pessoa possa executar uma tarefa ou projeto desde que seja incentivada, motivada e bem remunerada. Apostando dessa forma, tive baixa produtividade. Desperdicei tempo e recurso financeiro com o processo de treinamento para alinhar o perfil aos processos internos da organização. Ao conhecer ferramenta C-VAT, encontrei uma metodologia de análise de perfil e notei que determinadas tarefas ou processos internos requer um determinado perfil bem específico. Deste modo, dei conta que usar esses indicadores para traçar o perfil antes de iniciar o processo recrutamento / seleção de pessoal, minimiza risco de escolhas equivocadas. Por outro lado, reduz custo com treinamento. Isso porque o processo de treinamento passa a focar no conteúdo e não na mudança de hábito ou padrão de comportamento”,
    Lino Moniz

A quem se destina? Entidades


que procuram aumentar os resultados e qualidade de serviço
que procuram tirar maior proveito dos seus recursos humanos
que procuram contratar perfilha adequados
que pretendem promover desenvolvimento dos seus profissionais
que pretendem promover satisfação e bem estar na equipa
que pretende fazer um diagnóstico da equipa
que pretende redistribuir funções e posições para instalar sinergias alavancadoras

Benefícios