
Sobre Mim
Nasci e cresci em Longueira, uma pequena aldeia rural do interior da ilha de Santiago, Cabo Verde. A minha casa ficava no centro de uma cordilheira de rochedos serpentinados, com uma brecha que me permitia ver o mar. Aí semeava o sonho de ser jornalista.
Cheguei a Portugal em 1989 como imigrante. Trabalhei como operária fabril e como empregada domestica enquanto estudava, pensando sempre em ser jornalista. Quando consegui entrar na universidade, fui puxada pela vontade de regressar e ajudar a construir o meu país.
O primeiro desafio que abracei foi trabalhar na Embaixada de Cabo Verde em Lisboa, cuidando dos estudantes bolseiros. A forma como me entregava à resolução de problemas dos estudantes, como os acalmava e os ajudava a identificar soluções, fez-me perceber que lidar com pessoas é a minha paixão maior.
Confrontada com a vontade de ajudar a construir o meu pais que me movera na concretização do sonho de ser jornalista, percebi que não precisava estar lá para o fazer. Foi então que criei com um grupo e jovens associação Luso Caboverdeana de Sintra para apoiar a integração de jovens descendentes do meu país na sociedade portuguesa.
Aqui trabalhei no desenvolvimento de crianças, jovens e suas famílias, testemunhando transformações que transportaram jovens de cenários de risco profundo para integração plena, ajudando os a ativar os recursos internos pessoais.
Notei que conseguia com facilidade transformar a ausência de esperança na certeza de que fosse o que fosse que as afligia ia passar e um novo dia veria com novas oportunidades.

"Eu nunca sonhei ser coach. Eu sempre fui coach.
Só não sabia o nome."
Visão
Ser uma coach de referência no espaço lusófono, para o desenvolvimento pessoal, relacional e de liderança.
Missão
Ajudar as mulheres a despertarem e desenvolverem o seu potencial e fortalecerem a sua liderança
Desafio

Confiança

Coragem
